Programação Cultural

 

Conjunto de música antiga Renantique

 

O IV Seminário Regional Nordeste de Resíduos Sólidos e 2º Encontro Sergipano de Resíduos Sólidos tem o comprometimento de promover cultura aos participantes do evento. Assim sendo, durante os intervalos previstos, será realizado a apresentação cultura do Conjunto de Música Antiga Renantique, grupo genuinamente Sergipano, que possui o estilo Renascentista como base em suas músicas.

 

Este grupo independente, que a partir de integrantes do Grupo de Flauta Doce do Centro de Criatividade e pela soprano Adélia Vieira, resolveram criar o Renantique com o intuito de mostrar toda a musicalidade da Idade Média e Renascença, algo inédito em nosso estado. No Brasil, bandas como Trovadores Medievais de Porto Alegre e Quadro Cervantes do Rio de Janeiro, são exemplos de algumas bandas em nosso país que possuem o estilo da banda sergipana.

 

O Renantique tem uma estrutura Broken Consort renascentista, em que são combinados vários instrumentos da Idade Média e da Renascença, unida as vozes (soprano, tenor, contratenor, alto, baixo – barítono), para juntas executarem o melhor da musicalidade medieval. E é com grande estilo que o IV Seminário Regional Nordeste de Resíduos Sólidos e 2º Encontro Sergipano de Resíduos Sólidos tem o prazer de convidar a seus participantes para desfrutar e se lançar numa experiência musical transcendental.

 

Para que vocês possam sentir um pouco do poder da música medieval e renascentista, convidamos a acessar o vídeo abaixo com uma pequena apresentação do Conjunto de Música Antiga Renantique.

 

Aguardamos você no IV Seminário Regional Nordeste de Resíduos Sólidos e 2º Encontro Sergipano de Resíduos Sólidos.